quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Confira o resultado do Enem saiba como fazer sua inscrição para o Sisu do MEC

O MEC regulamentou o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em portaria divulgada no Diário Oficial da União de ontem. O sistema vai selecionar estudantes para as universidades federais que aderiram ao uso do Enem 2009 como vestibular.

A primeira etapa de seleção será feita pelo site sisu.mec.gov.br, a partir das 6h de amanhã (sexta-feira, 29) até 3 de fevereiro, às 23h59. O resultado desta etapa será divulgado em 5 de fevereiro.

Será preciso preencher ficha pela internet, especificando, a cada etapa, apenas uma única opção de instituição, curso e turno em que o estudante deseja concorrer.

Haverá mais duas oportunidades para inscrição, nos períodos de 15 a 20 de fevereiro e de 1 a 3 de março. A cada etapa, o sistema excluirá as vagas preenchidas e mostrará apenas as que ainda estão disponíveis.

Sendo assim, os candidatos deverão acessar o sistema, e verificar a situação de sua inscrição, nos três períodos indicados. Conforme as inscrições forem sendo processadas, o Sisu fornecerá as notas de corte de cada curso oferecido, fazendo atualizações periódicas. Como a nota de corte irá mudando com o aumento do número de inscrições, é preciso ficar atento para mudar, caso seja necessário, a estratégia de inscrição.

Ao final de cada etapa de inscrição, os candidatos serão classificados de acordo com o desempenho. Caso seja aprovado, o estudante terá que fazer a matrícula na universidade para garantir a vaga. O resultado será divulgado na página do Sisu, na web.

5 comentários:

  1. Alexandre poderia me passar seu e mail? Queria te perguntar algumas coisas

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Xandex, acredita que estou 10 horas e não consegui me inscrever? repito, 10 horas! ¬¬'
    [Há que ótimo eles fecharam as inscrições 2 horas antes do previsto, eu mereço viu!]

    ResponderExcluir
  3. Meu e-mail direto é alexandre@argumento.com.br

    ResponderExcluir