domingo, 1 de agosto de 2010

Médias do Enem 2009

O retorno às aulas não poderia ocorrer em clima de maior festividade!

O Inep divulgou no dia 19 de julho, segunda-feira, as médias obtidas pelos participantes do Enem 2009 por escola. Os resultados são calculados a partir do desempenho dos alunos concluintes e podem ser consultados aqui.

No dia 19 de julho mesmo, o jornal Folha de S.Paulo publicou um caderno especial sobre educação, divulgando e comentando os resultados do Enem 2009. Na reportagem, o jornal destaca as três melhores escolas de cada uma das regiões da cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro). Na Zona Leste, considerada em sua totalidade, o Colégio Argumento ficou em 2º lugar!

Mas não é só isso que nos alegra. Vejam:
  • estamos em 2º lugar em toda a Zona Leste;
  • temos Média de Redação no Enem superior à da escola que está em 1º lugar;
  • a reportagem da Folha de S.Paulo alerta para o fato de que, quanto menos alunos fazem o exame, melhor a nota do colégio. Das escolas da região da Penha, Ermelino, São Miguel e Itaim, a que teve maior número de participantes contou com apenas 47 alunos. Há escolas com apenas uma ou duas dezenas de participantes e muito mais do que isso de alunos matriculados no 3º ano. O Colégio Argumento teve 116 participantes, o que valoriza ainda mais a nossa posição no ranking do Enem!
  • nossa escola vem tendo, a cada ano, resultados melhores e médias crescentes no Enem. Nossos resultados são sólidos, sustentáveis.
Por tudo isso, é grande o orgulho de trabalhar no Colégio Argumento. É recompensador saber que estamos no caminho certo.

Parabéns aos alunos, que, com esforço e dedicação, têm alcançado o merecido sucesso.

E parabéns aos professores - pilares da base sólida que construimos com nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário