quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

USP terá graduações em saúde pública e ciências biomédicas

A USP oferecerá no vestibular para 2012 duas novas graduações: ciências biomédicas e saúde pública.

Cada bacharelado contará com 40 vagas, com duração de oito semestres. A decisão foi aprovada pelo Conselho Universitário (instância máxima da escola).

A graduação em ciências biomédicas será em tempo integral. Segundo a USP, o formado poderá atuar nas áreas de biofísica, imunologia, microbiologia, parasitologia, fisiologia, biologia molecular, histologia humana, bioquímica e embriologia.

Já o bacharelado em saúde pública será oferecido no período vespertino e abordará a atenção à saúde, gestão de sistemas e serviços de saúde, gestão ambiental e desenvolvimento sustentável.

Outra decisão do conselho foi criar o Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos. O instituto irá abrigar o curso de arquitetura e urbanismo, criado em 1985 e até então vinculado à Escola de Engenharia de São Carlos.

3 comentários:

  1. Ótima notícia, mais um curso de Ciências Biomédicas público, contribui para a formação de novos profissionais de excelência. Cabe esperarmos para ver a grade curricular.

    ResponderExcluir
  2. ae professor, quero dizer, eae padrinho, blz? só queria avisar que hoje saiu a lista do senac e passei em gastronmia-tarde. foi dificil a prova e foi o segundo curso mais concorrido da universidade, perdendo somente para o curso de moda. E no final cosegui passar em 34º. Parte da felicidade que estou sentindo agora agradeço á você, obrigado por tudo e espero que mantenhamos o contato.
    PS: desculpe pelos erros de concordância, português não é o meu forte

    ResponderExcluir
  3. Estava passando da hora da USP ter o curso de ciências biomédicas. rs. Grande beijo prof!

    ResponderExcluir