quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Edison é "o cara"

Estou fascinado com a biografia de Thomas Alva Edison, um dos inventores mais produtivos da história da humanidade - registrou mais de 1300 inventos!

Tomo Edison, a partir de agora, como meu primeiro exemplo e modelo de perseverança. Apenas para criar um novo tipo de bateria, fez 8 mil tentativas infrutíferas, ao fim das quais afirmou: "Bem, pelo menos conhecemos 8 mil coisas que não funcionam".

Trabalhava pelo prazer de remover os problemas no caminho de seus inventos, sempre pelo método do ensaio e erro. Era persistente como um obcecado, paciente como um sábio. Entrou para a história a sua frase: "Gênio é 1% inspiração e 99% transpiração".

Em 1888 fundou a Edison General Eletric (GE), que se tornou um dos maiores conglomerados industriais do planeta.

Eis algumas frases de Thomas Edison que merecem ser lembradas:

"Mostra-me um homem cem por cento satisfeito e eu lhe mostrarei um fracassado."

"Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez."

"Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem."

"Eu aprendi muito mais com os meus erros do que com meus acertos."

"Um gênio é uma pessoa de talento que faz toda a lição de casa."

Um comentário:

  1. Ah professor, você disse que temos coisas mais importantes para fazer do que ler esse livro, mas depois dessas frases, como é que eu não terei curiosidade ? =/

    ResponderExcluir