terça-feira, 8 de setembro de 2009

Abertas as inscrições para o vestibular da Unesp

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) abriu hoje as inscrições para o vestibular 2010. Os interessados devem se inscrever pelo site da Vunesp até o dia 2 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 110. Confira o manual do candidato.
Este será o primeiro vestibular da Universidade após as mudanças no formato da prova.

As provas da primeira fase serão divididas em duas etapas: a primeira, de conhecimentos gerais, será aplicada em 8 de novembro e terá 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada área especificada nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais):
- Linguagens, códigos e suas tecnologias (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte);
- Ciências da natureza, matemática e suas tecnologias (elementos de biologia, física, química e matemática);
- Ciências humanas e suas tecnologias (elementos de história, geografia e filosofia).
No cômputo final da nota do exame, a nota no Enem 2009 poderá compor a nota da prova de conhecimentos gerais (primeira fase).

A segunda fase será aplicada nos dias 20 e 21 de dezembro. No primeiro dia, a avaliação será composta de 12 questões discursivas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e 12, também discursivas, de ciências humanas e suas tecnologias. No segundo dia, os candidatos farão a prova com 12 questões discursivas de linguagens e códigos e suas tecnologias e uma prova de redação. A duração de cada dia de prova (primeira e segunda fases) será de 4 horas e meia. Para essa etapa, serão convocados entre quatro e seis dos candidatos mais bem classificados na 1ª etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário