quarta-feira, 23 de junho de 2010

Inscrições para o Enem 2010

As inscrições para o Enem 2010 estão abertas apenas até o dia 9 de julho - nos anos anteriores o período de inscrições era maior. Sendo assim, sugiro que se apressem, evitando prováveis congestionamentos no site nos últimos dias do prazo.

Observações importantes:
  1. É necessário ter CPF próprio para efetuar a inscrição.
  2. O código do Colégio Argumento é 35144952.
  3. É importante fornecer, na ficha de inscrição, o número do SEU telefone celular, pois o Inep costuma enviar mensagens de texto aos inscritos.
  4. A inscrição só está finalizada após o pagamento do boleto bancário (taxa de R$ 35).
  5. É necessário guardar o comprovante de pagamento.

4 comentários:

  1. para que eu preciso do código da escola?

    ResponderExcluir
  2. O código serve para identificar a Escola na qual o aluno concluiu ou concluirá o Ensino Médio. É possível encontrar a escola também pelo nome, mas alguns alunos relatam dificuldades com isso. Sendo assim, utilizar o código torna-se mais prático.

    ResponderExcluir
  3. Professor, quando fiz a inscrição não foi pedido o código da escola, e nem apareceu nenhum campo para que eu indicasse a escola na qual estudei. Mas a inscrição foi concluida normalmente. Será que tem algo de errado?

    ResponderExcluir
  4. Não, Yasmin. Se você percorreu todas as telas e chegou a imprimir o boleto, então está OK. Basta efetuar o pagamento. Ocorre que a ficha de egressos (é o seu caso) é um pouco diferente da dos concluintes (alunos que estão no 3º ano).

    ResponderExcluir