domingo, 24 de outubro de 2010

Sisu deve começar a rodar em 20 de janeiro

A secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari, disse que o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deve começar a rodar “por volta do dia 20 de janeiro” de 2011. O sistema utiliza das notas do Enem para o preenchimento de vagas em pelo menos 22 universidades federais.

Segundo Maria Paula, devem ser oferecidas cerca de 80 mil vagas, mas o número ainda precisa ser fechado. O Sisu, afirma a secretária, vai rodar exatamente da mesma maneira da seleção do segundo semestre deste ano: na inscrição, o estudante poderá fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e alterá-las durante o período de inscrições, com base na nota de corte divulgada ao fim de cada dia. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.

Terminado o período de inscrições, haverá três chamadas subsequentes. Os selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores – nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário