quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O SISU é uma vergonha!

O sistema continua apresentando problemas por excesso de acessos, o que fez com que o MEC limitasse o tempo de cadastro. Assim, se o candidato demorar um pouco mais que o tempo normal, a seção expira, e o processo tem que ser reiniciado. Segundo o MEC, a instabilidade no sistema ocorreu por causa de picos de até 600 acessos por minuto.

Hoje, lendo jornais, deparei-me com uma informação interessante: o site da Receita Federal, onde os contribuintes fazem a declaração de Imposto de Renda, encara, nos dias finais do prazo, uma demanda quase 400 vezes maior! Na página do Fisco, o dia com maior tráfego em 2010 contou 340,6 milhões de acessos, o que resulta numa média de 236.547 por minuto, muito acima dos ínfimos 600 por minuto do SISU.

Não é preciso ser especialista em informática para perceber que um planejamento mais adequado da demanda teria evitado problemas como o que está acontecendo com a página do SISU. Parece mesmo que faltou planejamento. Faltou preocupação do governo com os alunos. Faltou respeito. Faltou competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário