quarta-feira, 10 de março de 2010

Enem 2010

O ministro da Educação, Fernando Haddad, descartou, na manhã de hoje, a realização de duas provas do Enem em 2010. No ano passado, o ministério havia cogitado aplicar duas avaliações. Segundo ele, a decisão de realizar apenas uma edição do Enem em 2010 deve-se ao "atraso nas negociações com os órgãos de controle federais CGU (Controladoria-Geral da União) e TCU (Tribunal de Contas da União)".

A data de realização do exame ainda está sendo discutida entre os reitores dos institutos e das universidades federais com a direção do Inep, autarquia responsável pelo exame. Cogita-se que a data provável é o final do mês de outubro, por conta do pleito eleitoral que se realiza no começo do mesmo mês.

A grande diferença do Enem 2010 para a última prova é que ela deverá ter a cobrança de língua estrangeira, segundo o ministro. Este fato já havia sido anunciado no ano passado, pelo Inep.

Um comentário:

  1. Olá professor,
    Achei um link interessante sobre algumas espécies recem descobertas no Equador por pesquisadores norte- americanos, o que pra mim é algo bastante interessante.
    Fica a sugestão...

    http://verde.br.msn.com/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=23621151

    ResponderExcluir