sábado, 6 de novembro de 2010

Chegou a hora: Enem 2010

Chegou a hora: o Enem 2010 acontece neste final de semana.

Carro não anda sem combusível, da mesma forma que o cérebro precisa de carboidratos para funcionar, sendo a glicose o seu principal combustível. Sendo assim, uma boa pedida para o almoço de hoje é MACARRÃO. Mas, cuidado! Não se pode fazer um ‘pratão’ de macarrão, que vai dar aquele sono na hora da prova! Lembre também que, para metabolizar esse carboidrato, precisa-se de vitaminas do complexo B. Você pode comer um macarrão e mais uma fonte de fibras, ou uma salada antes, ou uma fonte protéica.

É preciso prestar atenção, também, ao trânsito - que pode ficar complicado em torno dos locais de prova. Programe-se para sair com antecedência de casa, com tempo para superar um eventual contratempo. Há dois eventos que podem complicar o trânsito em São Paulo: o Salão do Automóvel, em Santana (zona norte), e a corrida de Fórmula 1, em Interlagos (zona sul). Neste último caso, há vias no bairro que estão bloqueadas. Por isso, algumas linhas de ônibus devem ter alterações de itinerário. Prestem atenção!

O Inep liberou as “comidinhas” durante a prova. O ideal é que você leve fontes de carboidrato: bolacha integral sem recheio, barra de cereal, ‘cookie’ sem gordura. Vale também fruta seca ou mesmo uma fruta natural.

Lembre-se de que o principal fator de "perda de pontos" no Enem é a falta de atenção na leitura dos enunciados. Uma leitura desatenta leva à escolha da alternativa errada, uma vez que, em boa parte das questões, a resposta já está dada na própria pergunta.

Faça a prova com calma, sem pressa, e fique ATÉ O ÚLTIMO MINUTO!

Boa prova a todos!
Estou com vocês!

3 comentários:

  1. Valeu, professor!
    Obrigada por todas as dicas e por nos acompanhar até o fim!

    Boa sorte pra todo mundo :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada professor por tudo.
    Com certeza venceremos essa primeira etapa.
    Julia Loiola
    Curso manhã

    ResponderExcluir
  3. ENEM pode ser cancelado: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/11/07/para-mpf-e-oab-erro-pode-anular-enem.jhtm

    ResponderExcluir