terça-feira, 9 de novembro de 2010

Suspensa a divulgação do gabarito do Enem

A Justiça Federal do Ceará, por meio da juíza da 7º Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia, determinou hoje a suspensão da divulgação do gabarito do Enem 2010. Segundo o Ministério Público Federal do Ceará, a juíza considerou importante que o gabarito não seja divulgado, porque poderá acarretar ânimos acirrados entre os candidatos eventualmente aprovados e aqueles que não obtiveram resultado positivo.

Pela decisão também estão suspensos o recebimento de requerimentos administrativos de qualquer aluno prejudicado ou não, seja por preenchimento do cartão resposta, providências administrativas de guarda e tratamento do material utilizado no exame, e ainda, a realização das etapas que antecederem a publicação do resultado final.

O advogado-geral da União, Luis Inácio Adams anunciou hoje que o Ministério da Educação por meio da AGU (Advocacia Geral da União) vai recorrer da decisão da juiza federal do Ceará, que pediu a anulação da prova até esta sexta-feira (12). Como a decisão foi em primeira instância, ainda cabem recursos. “Nós temos a pretensão de levar a questão ao tribunal, por enquanto fica suspenso [o anúncio do gabarito]”, confirma Adams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário