quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Enem 2010 será no próximo final de semana

Nos dias 6 e 7 de novembro, será realizado o Enem 2010.

As provas serão aplicadas nos seguintes dias e horários:
− 6/11/2010 (sábado), das 13h às 17h30 - Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
− 7/11/2010 (domingo), das 13h às 18h30 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias.

Nos dias de realização do exame os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, não sendo permitida a entrada de retardatários. Vocês deverão comparecer ao local de realização da prova com antecedência de uma hora.
Atenção! Caso não tenham recebido o Cartão de Confirmação da Inscrição pelo correio, consultem o local de prova no site www.inep.gov.br.

O que levar nos dias de prova?
− documento de identificação original;
− Cartão de Confirmação da Inscrição enviado pelo correio e disponibilizado na página de acompanhamento do inscrito;
− Caneta esferográfica de tinta preta.

Atenção! A não apresentação de documento de identificação original e com foto recente impossibilita o inscrito de participar do Enem 2010.


Durante a realização da prova não será admitida a utilização de lápis, borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, relógio, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

As respostas das provas objetivas e a redação devem ser transcritas nos Cartões-Resposta e na Folha de Redação.
Atenção! É imprescindível a marcação da cor da capa do Caderno de Questões no Cartão-Resposta para que seja realizada a correção das provas objetivas. A não marcação da cor impossibilita a correção e implica a anulação das provas objetivas.

Atenção! Haverá questões de inglês e de espanhol na mesma prova, com numeração idêntica e gabaritos distintos. Portanto, transfiram para a folha de respostas apenas as alternativas referentes ao idioma pelo qual optou no ato de inscrição.

Como a prova é no período da tarde, prefiram uma refeição leve, livre de carnes, gorduras e refrigerantes, a fim de evitar sonolência e desconforto. Não se esqueçam de levar água e biscoito, fruta ou barra de cereais para a prova, pois vocês permanecerão dentro da sala por um período relativamente longo.

O tempo é suficiente para resolver toda a prova, portanto nossa recomendação é que não deixem de fazer a redação. Lembrem-se de que cerca de 500 universidades estão adotando o Enem integral ou parcialmente em seus processos seletivos. Assim, com a nota total do Enem, vocês poderão concorrer a vagas em diversas universidades públicas federais.

A resolução dos testes do Enem depende em boa parte da capacidade de compreensão e interpretação dos enunciados. Portanto, leiam as questões com muita calma e concentração. Muitas vezes, a resposta da questão se encontra no próprio enunciado e pode ser facilmente depreendida pelo bom leitor. Assim, minha recomendação é que não tenham pressa, leiam os enunciados com muita atenção e utilizem todo o tempo disponível de prova. Fiquem até o último minuto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário