quinta-feira, 6 de outubro de 2011

'The Economist' ressalta liderança da USP em ranking latino-americano

A revista britânica “The Economist” publicou hoje, em seu site, reportagem sobre a liderança da Universidade de São Paulo (USP) no continente latino-americano. “A USP está se tornando líder mundial em medicina tropical e biocombustíveis”, afirmou a publicação.

A “Economist” mencionou o primeiro ranking regional feito pela consultora Quacquarelli Symonds para a América Latina, divulgado na terça-feira (4), com a instituição paulista no topo, e a avaliação da Times Higher Education, publicada hoje. Na lista, a USP figura na 178ª posição, e é a única latino-americana entre as 200 primeiras.

A revista afirma que parte do resultado positivo da USP se deve ao grande aumento do financiamento privado e nas colaborações e reconhecimento internacionais.

Segundo a “Economist”, apesar de o continente ter “universidades gigantes”, como a Universidade de Buenos Aires (UBA) e a Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), ou instituições centenárias, como a Universidade de San Marcos, no Perú, que foi fundada em 1551, “nenhum outro lugar na América Latina faz frente à USP”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário