quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Enem 2011 será no próximo final de semana

Nos dias 22 e 23 de outubro, será realizado o Enem 2011. As provas serão aplicadas nos seguintes dias e horários:
22/10/2011 (sábado), das 13h às 17h30 - Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
23/10/2011 (domingo), das 13h às 18h30 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias,além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias.

Atenção! Fiquem atentos ao horário! Caso não tenham recebido o Cartão de Confirmação da Inscrição pelo correio, consultem o local de prova no site http://www.inep.gov.br/.

Nos dias de realização do exame os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, não sendo permitida a entrada de retardatários. Vocês deverão comparecer ao local de realização da prova com antecedência de uma hora.

Será disponibilizado para todas as salas um marcador de tempo restante de prova. Esse marcador dará noção de quanto tempo ainda se tem para terminar as provas.

O que levar nos dias de prova?

Vocês devem levar o cartão de confirmação de inscrição, caneta esferográfica fabricada em material transparente, com tinta preta, e documento de identidade original (RG).

Participantes sem documento de identidade original (RG) somente farão as provas caso apresentem Boletim de Ocorrência policial (BO), dentro do prazo de validade de 90 dias, comunicando a perda ou extravio do documento de identidade.

Durante a realização das provas, o participante não poderá, sob pena de eliminação, realizar qualquer espécie de consulta ou comunicação com outros participantes nem utilizar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablet, iPod, gravador, pen drive, mp3 ou similar, relógio, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

O participante deverá guardar, antes do início das provas – no envelope porta-objetos fornecido pelo aplicador – telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros pertences listados no parágrafo anterior, sob pena de eliminação. O envelope porta-objetos deverá ser lacrado, identificado pelo participante e mantido embaixo da carteira até concluir seu exame.

O tempo mínimo de permanência na sala de provas é de duas horas, a partir do início do exame.

Não se esqueçam de conferir:
− seus dados nos Cartões-Resposta, na Lista de Presença (1.º e 2.º dias), na Folha de Redação (2.º dia) e demais documentos do Exame;
− se marcaram nos Cartões-Resposta a opção correspondente à cor da capa do Caderno de Questões (1.º e 2.º dias);
− se transcreveram, nos Cartões-Resposta, a frase apresentada na capa de seu Caderno de Questões (1.º e 2.º dias).

Atenção!
Haverá questões de inglês e de espanhol na mesma prova, com numeração idêntica e gabaritos distintos. Portanto, transfiram para o Cartão-Resposta apenas as alternativas referentes ao idioma pelo qual optou no ato de inscrição.

Como a prova é no período da tarde, prefiram uma refeição leve, livre de carnes, gorduras e refrigerantes, a fim de evitar sonolência e desconforto.

O tempo é suficiente para resolver toda a prova, portanto nossa recomendação é que não deixem de fazer a redação. Lembrem-se de que cerca de 500 universidades estão adotando o Enem integral ou parcialmente em seus processos seletivos. Assim, com a nota total do Enem, vocês poderão concorrer a vagas em diversas universidades públicas federais.

A resolução dos testes do Enem depende em boa parte da capacidade de compreensão e interpretação dos enunciados. Portanto, leiam as questões com muita calma e concentração. Muitas vezes, a resposta da questão se encontra no próprio enunciado e pode ser facilmente depreendida pelo bom leitor. Assim, nossa recomendação é que não tenham pressa, leiam os enunciados com muita atenção e utilizem todo o tempo disponível de prova. Fiquem até o último minuto!

Boa prova a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário