quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cancelamento do Enem

O Ministério da Educação cancelou na madrugada desta quinta-feira a prova do Enem, que seria aplicada neste final de semana em todo o país. Ainda não há nova data para a prova. O MEC estuda remarcar o exame nos próximos 45 dias.

A decisão foi tomada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após ter sido alertado pela reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo' sobre a quebra do sigilo do exame. Um homem, de acordo com a reportagem, tentou vender uma cópia da prova ao jornal por R$ 500 mil. Segundo reportagem do jornal, que afirma ter tido acesso à prova que seria aplicada, pessoas avisaram o jornal sobre o vazamento e contaram ter obtido a prova por meio de funcionários do Inep, organizador da avaliação.

Durante entrevista coletiva, o ministro da Educação, Fernando Haddad, informou que a Polícia Federal vai investigar como a prova do Enem vazou e que quem teve acesso e vazou os arquivos não o fez sozinho. Ele também elogiou e agradeceu a medida tomada pelo jornal O Estado de S.Paulo em comunicar o ministério sobre o vazamento.

(Ciências da Natureza e Ciências Humanas)

(Linguagens, Matemática e Redação)


Realmente L A M E N T Á V E L !



Nenhum comentário:

Postar um comentário