segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Vestibular da UEL será no mesmo dia do Enem

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) foi a única das faculdades que teriam vestibular no mesmo dia do Enem 2009 que não mudou a prova de data. Eles se propõem a compatibilizar os horários com a aplicação do exame, desde que o início do Enem passe para as 15h e não 13h, como foi inicialmente proposto. Cerca de 18 universidades já concordaram em mudar seus processos seletivos de data para que não coincidam com o exame do governo.

A universidade, por meio de sua assessoria, diz que não poderia mudar a segunda fase, que ocorre nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, para outras datas, pois coincidiria com as provas da UFPR (Universidade Federal do Paraná), da UEM (Universidade Estadual de Maringá) e da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Sobre a possibilidade de fazer o vestibular no meio da semana, a instituição entende que também não seria viável, pois os colégios que são usados nas provas estariam em aulas.

Para que fosse possível realizar o Enem e o vestibular no mesmo dia em Londrina, a UEL afirma que o Enem teria que começar às 15h, para que os candidatos tivessem tempo de se locomover entre uma prova e outra. Por enquanto, o horário das provas da segunda fase do vestibular 2010 - 14h - está mantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário