domingo, 4 de outubro de 2009

Nova data do Enem será definida amanhã

O Ministério da Educação informou que deve definir uma nova data para o Enem amanhã, em reunião com os reitores das universidades federais.
O Inep (órgão do MEC responsável pelo Enem) já fala em realizar a prova na segunda quinzena de novembro, e não mais na primeira, como havia dito anteriormente. O presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, diz que 30 dias é pouco tempo para conseguir realizar novas provas.
O novo exame já está pronto e foi feito com base no banco de questões do Inep, de onde também saíram os testes que seriam usados nas provas deste final de semana, que foram canceladas.

Uma das opções avaliadas pelo MEC é a de realizar as provas em dia de semana, para evitar coincidência com a data de outros vestibulares. Para isso, seria decretado um feriado estudantil.

Unesp: a Unesp afirmou que pode alterar a data do seu vestibular (a 1ª fase está marcada para 8/11) caso ele coincida com a nova prova do Enem.

2 comentários:

  1. Desse jeito, se for decretado um feriado estudantil, muita gente vai passar de reclamar do caso ENEM para agradecer o acontecido.
    ê Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eles estão tentando deixar a situação menos pior pra gente. Só pelo fato de morarmos no Brasil, ser o ano '09' e sermos um tanto que azarados, já justifica o motivo de tanta confusão =P esperava oque né? Os olhos de nossos 'superiores' políticos só estão nos jogos olímpicos mesmo, os estudantes são de menos. Somos apenas a tentativa da salvação humana para um futuro melhor =)

    ResponderExcluir