terça-feira, 6 de outubro de 2009

Enem será nos dias 5 e 6 de dezembro

O MEC (Ministério da Educação) e o Ministério da Justiça entraram em acordo para aplicar o Enem nos dias 5 e 6 de dezembro.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, após uma reunião com o ministro Tarso Genro (Justiça), ficou acertado o suporte da Justiça na realização do exame. "O MEC vai contar com o apoio da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal para acompanhar todas as etapas do processo, desde a saída das provas dos cofres do Inep", afirmou Haddad.
De acordo com o MEC, os Correios deverão fazer a distribuição dos lotes de exame a todo o país. Já o Exército ficará responsável pela segurança do armazenamento da avaliação.

Na data prevista para o novo Enem 2009, estão marcadas provas dos vestibulares da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), da UnB (Universidade de Brasília) e das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) de São Paulo, por exemplo. "Contatamos os reitores da UFJF, da UFSC e da UnB e tivemos liberação das datas para aplicação da prova", afirmou o ministro. Haddad lembrou que as universidades têm autonomia para decidir o calendário dos processos seletivos. Segundo ele, a pasta vai entrar em contato com as demais instituições com vestibulares previstos para os dias 5 e 6 de dezembro.

4 comentários:

  1. Certo... mas a UFSC vai mudar a data do vestibular dela então? Já está definido o novo dia?

    ResponderExcluir
  2. Sim. A UFSC "liberou" a data para o MEC. É importante acompanhar, pelo site da universidade, a divulgação da nova data do vestibular.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre...como o ENEM será em Dezembro, a fuvest e comvest usarão notas no enem como acréscimo de pontos em primeira fase?

    ResponderExcluir
  4. Filipe, a FUVEST e UNICAMP já anunciaram que não utilizarão a nota do Enem 2009.

    ResponderExcluir