sábado, 3 de outubro de 2009

Erros no vEXAME do Enem

Sugeri aos alunos, na última sexta-feira, que "baixassem" as provas "vazadas" do Enem e fizessem em casa, como um simulado.
Pois bem, foram identificados alguns erros nas provas, que, aliás, precisavam mesmo é de uma revisão final. Vejam:
  • Geografia: na questão 76, falta uma palavra no final da alternativa "E". É possível chegar à resposta por eliminação, mas não está correto.
  • Matemática: a pergunta de número 79 tem como resultado três oitavos. Não há nenhuma resposta com esse valor. O gabarito sugere que o correto seria um quarto. Está errado.
  • Português: segundo o professor Francisco Achcar, coordenador da cadeira de português do Curso Objetivo, o teste 37, que trata de uma letra de Gilberto Gil, oferecia duas alternativas corretas: a "B" e a "E", mas o gabarito só considerava a última. Para ele, incorreto também estava o teste 38, cuja resposta oficial era a alternativa "D". "Na alternativa dada como correta fala-se em 'ponto de vista distanciado e analítico acerca do cotidiano'. Não se entende como possa ser considerado 'distanciado' o ponto de vista do eu lírico, que se exprime de maneira fortemente emotiva por meio do relato de uma situação íntima, subjetiva", argumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário